Gran Vía: passeio pela Broadway de Madrid

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos uma das vias mais famosas da capital espanhola, a Gran Vía, também conhecida como a “Broadway Madrilena”, devido à quantidade de teatros e espaços culturais em sua extensão.

Gran Vía/Imagem: Canva

Gran Vía além de ser uma das avenidas mais emblemáticas, é também uma das principais via da capital, responsável por interligar diferentes zonas de Madrid. Sua localização estratégica, em uma região central da capital, faz com que a Gran Vía seja uma área de grande atração turística.

Edifício Metrópolis/Imagem: Canva

Com mais de 100 anos de história, a zona representa um marco da modernização em Madrid. Entre 1910 e 1931, ano de sua construção, o local passou por muitas intervenções urbanísticas. Um de seus edifícios mais famosos é o Metrópolis, inaugurado em 1911, quando a construção da Gran Vía ainda estava na primeira fase.

Engana-se quem pensa que o local é somente um espaço de tráfego de veículos. Ao longo da avenida, que começa na Calle de Alcalá e se estende até a Plaza de España, o turista se depara com uma variedade de espaços, desde ambientes mais culturais a ambientes de ócio e compras.

Para aqueles turistas que amam conhecer de perto a magia de ser madrileno por alguns dias, sentirá a agitação que é caminhar pela Gran Vía e conhecer de perto espaços importantes da capital espanhola, como o Palacio de la Prensa, uma das mais importantes salas de cinema de Madrid, bem na Plaza de Callao.

Puerta del Sol/Imagem: Canva

Pela sua localização estratégica, o turista pode ainda passear sem realizar grandes deslocamentos pontos importantes da capital espanhola, como a Puerta del Sol, um dos principais espaços de Madrid e onde, inclusive, está localizado o marco zero da cidade.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES