Igrejas para conhecer em Madrid: La Almudena e Igreja de San Jerónimo

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos dois dos Templos Católicos mais importantes e visitados de Madrid: a Catedral de Santa María la Real de la Almudena e a Igreja de San Jerónimo, espaços de fé e de tradição na capital espanhola.

A Espanha é um país majoritariamente cristão, tendo boa parte de sua população praticando a doutrina do Catolicismo. Fato esse que fica evidente pela quantidade de Templos Católicos em Madrid e pelas tradicionais festas cristãs que ocorrem ao longo do ano e, em especial, no período da Semana Santa. Celebrações que são aguardadas pela população espanhola e que já são símbolos da identidade do país.

Quem visita a Espanha, até mesmo quem não professa a fé cristã, costuma incluir nos roteiros conhecer as Catedrais e Igrejas históricas do país, que encantam pelas riquezas arquitetônicas e pela história. Em Madrid, são vários os Templos Católicos para quem deseja conhecer de perto espaços tão importantes para a cultura da capital espanhola.

Catedral de Santa María la Real de la Almudena/Imagem: Canva

Catedral de Santa María la Real de la Almudena: uma das Igrejas mais famosas de Madrid é a Catedral de Santa María de la Real Almudena, que fica bem perto do Palácio Real da cidade e que atrai visitantes de todas as partes do mundo encantados com a arquitetura e suntuosidade do local.

Catedral de Almudena/Imagem: Canva

A Catedral de Almudena começou a ser construída no final do século XIX, sobre a Igreja de Santa María la Mayor, em homenagem à Santa padroeira de Madrid. No local, é conservada a imagem de Maria mais antiga da capital espanhola, conhecida como a Virgen de la Flor de Lis.

Um fato que merece ser mencionado é que em 1993, no dia 15 de junho, o Papa João Paulo II esteve em Madrid para consagrar a Catedral.

Igreja de San Jerónimo El Real: outro espaço também muito conhecido e importante em Madrid é a Igreja de San Jerónimo El Real, que antes funcionava como mosteiro.

Igreja de San Jerónimo El Real/Imagem: Canva

O local é popularmente conhecido como “Los Jerónimos” e foi um dos principais mosteiros da capital espanhola. Sua origem remonta ao final do século XV e início do século XVI, quando a rainha Isabel la Católica cede um novo espaço aos monges.

Igreja de San Jerónimo/Imagem: Canva

Desde 1925, a Igreja de San Jerónimo El Real é Monumento Nacional da Espanha, tendo passado por reformas ao longo da história, mas ainda abriga uma arquitetura em estilo gótico.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES