Museo del Traje e Sweet Space Museum: espaços curiosos em Madrid

COLUNA DA SEMANA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos dois espaços culturais em Madrid que podem fugir um pouco das listas de passeios que costumamos programar pela capital espanhola, mas que mesmo assim merecem uma atenção especial dos visitantes: o Museo del Traje e o Sweet Space Museum.

Os dois lugares que listamos são ambientes para toda a família, o primeiro mais voltado para quem ama história e o segundo para quem prefere um ambiente mais lúdico e encantado, dedicado em especial para o mundo das crianças.

Imagem: Museo del Traje/@museodeltrajeImagem: Museo del Traje/@museodeltraje

Museo del Traje: como o próprio nome remete, este é um museu dedicado à exposição de trajes, desde indumentárias mais antigas a peças de roupas mais contemporâneas, apresentando ao público um verdadeiro passeio pela evolução dos trajes. O local conserva peças de épocas bem distantes, como dos séculos XVI e XVII, além de peças de estilistas renomados do século XX.

Projetado pelo arquiteto Jaime López de Asiain, o edifício que abriga hoje o Museo del Traje foi inaugurado em 1975, mas antes levava o nome de “Museo Español de Arte Contemporáneo”. Só no ano de 2004 que o espaço passou oficialmente a funcionar como Museo del Traje.

Recentemente, o espaço que está localizado na Avenida Juan de Herrera passou por reformas, para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, estando com entradas gratuitas até 30 dezembro de 2021.

Sweet Space Museum: agora se você é fã de doces e apaixonado por espaços lúdicos e coloridos, com ambientes vivos, certamente gostará de conhecer o Sweet Space Museum.

  Imagem: Sweet Space MuseumImagem: Sweet Space Museum

Situado no shopping ABC Serrano em Madrid, o local busca proporcionar uma verdadeira experiência sensorial, com a criação de espaços que mexem com o nosso imaginário, apresentando um estilo que mescla algo mais tradicional com ambientes mais modernos e que prometem brincar com a nossa mente e também servir como inspiração.

O espaço conta com salas temáticas para todos os gostos, tendo um de seus espaços idealizado pela estilista Agatha Ruiz de la Prada,  conhecida na Espanha pelas suas peças coloridas e chamativas.

Além de ambientes para desfrutar de guloseimas, o que não falta neste museu é espaço para realizar uma boa foto em diferentes cenários, um dos pontos que conquista os visitantes que amam registrar os passeios.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES