Palácio Real de Aranjuez: uma viagem pela história

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer Aranjuez, uma cidade histórica e cultural que fica na Comunidade de Madrid e está localizada a poucos quilômetros da capital espanhola.

Aranjuez/Imagem: Canva

Para quem pretende visitar Madrid e aproveitar a estadia para passear pelos arredores da capital, pode incluir um visita a Aranjuez. A cidade está tão bem situada e a qualidade das vias na Espanha é tão boa, que é possível chegar em segurança de carro, trem ou ônibus em menos de 1h.

Ao chegar em Aranjuez, um dos pontos que já chama atenção é o famoso Palácio Real da cidade. A título de informação, a Espanha é uma monarquia parlamentarista, ou seja, há um rei que atua como chefe de estado e um parlamento que limita os poderes desse rei.

Aranjuez/Imagem: Canva

Por ser uma monarquia, em muitas cidades espanholas há palácios reais, uns funcionam como residência e outros estão abertos para visitação, como é o caso do Palácio Real de Aranjuez.

O Palácio Real de Aranjuez começou a ser construído a mando do Rei Felipe II, mas só foi finalizado no período do Rei Carlos III. Projetado por Juan Bautista de Toledo, a obra apresenta diferentes estilos arquitetônicos, fazendo parte ainda da Paisagem Cultural da cidade, que é declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O local funcionou desde a sua construção como uma residência real de campo, usada pelos reis como espaço de desfrute e lazer, em diferentes estações do ano, principalmente na primavera.

É que a beleza do palácio não fica somente em sua estrutura. Os arredores do Real Sítio encantam com seus belos jardins, que florescem com a chegada da primavera.

Jardim do Príncipe/Imagem: Canva

O Jardim do Príncipe, por exemplo, que foi construído no século XVIII, período em que a monarquia se dedicou a revitalizar o Real Sítio, é um dos jardins mais charmosos da cidade. O nome do local foi escolhido em homenagem a Carlos IV, quando este ainda carregava o título de Príncipe das Astúrias.

O Real Sítio abriga outros jardins, que podem ser visitados pelo público. Por isso, durante sua estadia na Espanha, não deixe de conhecer a cidade de Aranjuez e seu belo Palácio Real.

A coluna desta semana encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES