Para saber mais: 4 curiosidades sobre a Espanha

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer algumas curiosidades da Espanha, um país repleto de história, lugares impressionantes, cercado de uma cultura muito rica, com costumes e hábitos para lá de curiosos.

Imagem: Casa  De S.M El Rey/Reprodução/Europa Press

FORMA DE GOVERNO: Diferentemente do Brasil, a Espanha é uma monarquia parlamentarista, ou seja, há um rei que atua como Chefe de Estado, mas com poderes limitados pelo parlamento. Desde 2014, Felipe VI é o Rei da Espanha.

HINO DA ESPANHA: Enquanto o hino nacional brasileiro é repleto de muitas estrofes, o hino da Espanha é um dos poucos no mundo que não possui letra, formado apenas por uma bela melodia atribuída a Manuel Espinosa. Ao longo da história, várias pessoas chegaram a criar possíveis versos para compor o hino, mas é a melodia elaborada por volta de 1761 que é tocada nos principais eventos. Então, não se assuste ao ver jogadores e atletas espanhóis em silêncio ao tocar o hino da Espanha. Afinal, ele não possui versos.

SIESTA: Esse é um dos hábitos mais comuns da Espanha, podendo ser percebido com mais frequência nas cidades pequenas. A siesta corresponde ao horário do dia após o almoço em que as pessoas tiram um tempo para cochilar. Durante esse intervalo para uma pequena soneca, os mercados costumam ser fechados e só são reabertos pelos comerciantes após o merecido descanso.

Imagem: Jesús Hellín/Reprodução/Europa Press

RESTAURANTE MAIS ANTIGO DO MUNDO: Um dos motivos de orgulho para os madrilenos, já que o restaurante mais antigo do mundo está localizado em Madrid. Trata-se do Botín, que foi inaugurado em 1725 e, desde então, nunca teria sido fechado, um dos motivos pelo qual fez com que o estabelecimento recebesse o título do Guinness Book. Outros restaurantes contestam o reconhecimento, mas o Livro dos Recordes concedeu o título em 1987 pelo restaurante ter mantido o nome, a estrutura física e funcionar initerruptamente desde a sua fundação no mesmo lugar, tendo parado somente durante a pandemia por imposição legal.

Para a coluna de hoje, elencamos essas 4 curiosidades, mas o país ainda está cercado de muitas outras histórias e fatos curiosos. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Espanha.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES