Parque do Retiro: pulmão verde de Madrid

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer o famoso Parque do Retiro, pulmão verde da capital espanhola. Afinal, falar de Madrid e não citar o Parque do Retiro é até uma ofensa, porque estamos falando de um dos espaços mais simbólicos para os madrilenos e roteiro de muitos turistas.

Localizado no coração de Madrid e bem perto do famoso Triângulo da Arte, que reúne os três museus mais importantes de Madrid, o Parque do Retiro chama a atenção pela sua extensão, contando com 125 hectares, distribuídos entre muitas áreas verdes, o que torna o espaço um verdadeiro refúgio, além de monumentos históricos e belos jardins, excelentes para um dia de desfrute, uma caminhada e até mesmo um passeio de bicicleta.

No Parque do Retiro, é possível se deparar com um leque de atividades e muitos espaços culturais e de lazer, como a Galeria de Cristal e o Lago Grande. Para quem gosta de lugares com belos jardins, a Praça Parterre é uma ótima opção de passeio.

Palácio de Cristal/Imagem: Canva.com

O Palácio de Cristal é um dos pontos culturais mais simbólicos do parque. Inaugurado em 1887, o lugar foi concebido inicialmente como estufa, tornando-se posteriormente como espaço que abriga exposições temporárias do Museu Reina Sofía.

Lago Grande/Imagem: Canva.com

O Lago Grande, que foi construído entre 1634 e 1636, é outro ponto de muito prestígio do Parque do Retiro, oferecendo aos visitantes a oportunidade de passear de barca pelo local. No entorno do lago, está o famoso monumento em homenagem ao Rei Alfonso XII, um das esculturas mais conhecidas do parque.  

Plaza Parterre/Imagem: Canva.comPlaza Parterre/Imagem: Canva.com

Para quem prefere passear pelos jardins, a Praça Parterre é uma ótima opção, por abrigar um belíssimo espaço inspirado nos jardins franceses, com árvores cortadas milimetricamente em formato mais arredondado. Um espaço verdadeiramente inspirador e que atrai a atenção de muitos visitantes.

DICA DE PASSEIO: O Parque do Retiro é um verdadeiro refúgio e sua localização permite integrar mais passeios. Nos arredores do parque, há muitos quiosques para um lanche rápido, além de espaços culturais e históricos que merecem uma visita, como o Museu Reina Sofía.

Abraços e até o próximo passeio!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES