Passeio pelo Mercado de San Antón e pelo Mercado de la Paz

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer dois dos principais mercados de Madrid, o Mercado de San Antón e o Mercado de la Paz, cada um com sua história e importância para a economia da capital e para a identidade do povo madrileno.

Na Espanha, os mercados são espaços muito fortes e marcam bem a cultura do país, utilizados para além de um local voltado para compras de comida, mas sim como um espaço de vivência da cultura e dos hábitos dos madrilenos, que moldam a gastronomia e os costumes locais.

Imagem: Reprodução/Mercado de San Antón

O Mercado de San Antón, por exemplo, é um dos mais visitados de Madrid, tanto pelos residentes quanto por turistas, proporcionando um espaço que não se limita somente a um local de compras, mas que se transforma em um ponto para desfrute de pratos típicos e lugares mais tranquilos.

Localizado no bairro Chueca, em uma região bem localizada, o Mercado de San Antón foi aberto no século XIX, mas foi demolido anos depois e reconstruído em 2011. Após essa reconstrução, o espaço ganhou uma nova forma e ficou mais moderno, abrigando desde então três pisos que ofertam uma variedade de produtos, serviços e espaços para desfrute.

La Cocina de San Antón/Imagem: Cléo CostaLa Cocina de San Antón/Imagem: Cléo Costa

No primeiro piso, há uma variedade de produtos frescos e de qualidade típicos do país; já no segundo piso, o visitante pode degustar uma variedade de pratos tradicionais da Espanha e de outros países; o terceiro piso é uma das mais partes mais bonitas do mercado e é onde fica o restaurante La Cocina de San Antón, que integra vários pontos, desde quem vai somente para beber um drink a locais para que o visitante possa provar pratos da Espanha com tranquilidade.

Mercado de la Paz/Imagem: Ayuntamiento de Madrid

O Mercado de la Paz está localizado no distrito de Salamanca e foi inaugurado em 1882, sendo um dos espaços mais importantes para o bairro e para a capital espanhola.

Imagem: Cléo Costa

Sua arquitetura é marcada por peças em ferro, uma das características dos mercados mais antigos de Madrid, o que torna o local muito precioso e atrativo. É importante destacar que o Mercado de la Paz dispõe de um serviço de entrega de produtos frescos, um dos pontos de destaque do local.

Segundo o site do Mercado de la Paz, o espaço é o único em todo o mundo que vende e comercializa seus produtos frescos através do aplicativo Prime Now Amazon, fazendo com que o local fosse reconhecido internacionalmente.

Cléo Costa

NOTA DA COLUNISTA: Durante uma visita a Madrid, é interessante integrar em seu passeio um dos mercados da capital espanhola, para que possa vivenciar o cotidiano do povo local.

Abraços e até o próximo passeio!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES