Passeio por Sevilha: 3 lugares para visitar na capital da Andaluzia

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer três lugares históricos e importantes para a cidade de Sevilha, capital da Comunidade Autônoma de Andaluzia, a saber: Plaza del Cabildo, Parque María Luisa e Torre del Oro, pontos emblemáticos da cidade que merecem uma visita dos turistas.

Plaza del Cabildo/Imagem: Canva

Plaza del Cabildo: trata-se de uma praça muito peculiar de Sevilha que foi projetada por Joaquín Barquín y Baron e que chama a atenção pelo seu formato semicircular, além das muitas colunas que servem para sustentar toda estrutura do edíficio.

A Plaza del Cabildo fascina pela sua arquitetura e, em especial, pelas pinturas do pintor sevilhano José Palomar, que adornam o prédio e dão um charme ao espaço. O local sedia aos domingos a famosa feira de filatelia e numismática, dedicada especialmente aos colecionadores de moedas antigas e selos.

Parque de María Luisa/Imagem: Canva

Parque de Maria Luísa: considerado o pulmão verde de Sevilha, trata-se do parque mais famoso da cidade. Antes, o espaço funcionava como o jardim do Palácio de San Telmo e só no ano de 1893, final do século XIX, que o espaço foi doado à cidade.

O novo espaço foi restaurado devido à Exposição Ibero-Americana de 1929 e foi projetado pelo paisagista Forestier. O Parque abriga belíssimos espaços arquitetônicos, dentre eles está a famosa Plaza de España, símbolo da capital da Andaluzia.

Torre del Oro/Imagem: Canva

Torre del Oro: trata-se de uma construção que remonta ao século XIII, datada do de 1220, sendo um dos locais mais históricos de Sevilha. A Torre del Oro fica às margens do Rio Guadalquivir e é assim chamada pelo fato de sua antiga estrutura já ter sido revestida de azulejos dourados. Desde 1931, o local é declarado Patrimônio Histórico/Artístico e atualmente é sede do Museu Naval.

E a coluna desta semana encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre Sevilha.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES