Passeio rápido por Oviedo: uma cidade histórica

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer a histórica cidade de Oviedo, capital do Principado de Astúrias (uma das Comunidades Autônomas da Espanha), um lugar hospitaleiro e cercado de muita cultura.

Oviedo/Imagem: Canva

A origem da cidade remonta ao século VIII, fato esse que se nota pelo preservado centro histórico de Oviedo que permite um passeio por construções da época. A cidade valoriza tanto a sua história, que há 5 momentos do período pré-românico em bom estado de preservação e que são tombados como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Santa María del Naranco/Imagem: Canva

Situada no monte Naranco, por exemplo, está um dos lugares mais importantes de Oviedo, com grande valor histórico e reconhecimento da própria UNESCO em 1985: Igreja de Santa María del Naranco. Acredita-se que antes o lugar tenha sido o Palácio de Ramiro I, uma das residências do referido rei, e não foi projetado inicialmente para ser uma igreja.

Santa María del Naranco é um dos monumentos de estilo pré-românico encontrados em Oviedo, datado do ano de 848 d.C. A obra é marcada por uma arquitetura encantadora, que serviu de base para as construções feitas posteriormente na capital do Principado de Astúrias.

Catedral de Oviedo/Imagem: Canva

Outro lugar histórico e que deve ser visitado é a famosa e bela Catedral de Oviedo, uma construção de estilo gótico, mas que também recebeu influências renascentistas e barrocas, que atrai turistas de todas as partes do mundo.

A Catedral de Oviedo começou a ser construída ao final do século XIII e foi finalizada na metade do século XVI, um intervalo de tempo que faz com que os visitantes percebam diferentes estilos arquitetônicos na construção e se encantem com uma obra suntuosa.

E a nossa coluna de hoje encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre Oviedo.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES