Patones de Arriba: um dos povoados mais visitados da Comunidade de Madrid

COLUNA DO DIA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

A coluna de hoje é dedicada aos turistas que amam conhecer vilarejos e pequenos povoados nos países que visita. Pensando nisso, escolhemos falar sobre Patones de Arriba, um dos povoados mais visitados da Comunidade de Madrid e que é, desde 1999, Bem de Interesse Cultural da Espanha.

Patones de Arriba/Imagem: Canva

Patones de Arriba compõe o município de Patones. Este possui dois núcleos: Patones de Arriba, povoado em que fica a parte mais histórica e que possui uma arquitetura singular; e Pantones de Abajo, um núcleo mais voltado para o turismo de natureza.

O povoado está a mais ou menos 1h de viagem da capital espanhola e fica na Serra Norte de Madrid, região que costuma encantar os visitantes pela singularidade.

Ruas de Patones de Arriba/Imagem: CanvaRuas de Patones de Arriba/Imagem: Canva

Patones de Arriba se destaca, em especial, pela sua arquitetura, pois todo o povoado foi contruído com um tipo de rocha chamada ardósia (xisto), que caracteriza a chamada Arquitetura Negra.

Este tipo de rocha desempenhou um papel importante no desenvolvimento do povoado, pois todas as ruas e casas do local foram construídas com esse recurso. Ao passear por Patones de Arriba, não há como não se encantar com suas ruas em paralelepípedo e suas curiosas casas feitas em pedra.

Iglesia de San José/magem: Canva

O local abriga ainda muita história, como a Iglesia de San José. Sua origem remonta ao ano de 1653, quando foi construída uma ermita no povoado que logo depois se converteu em Igreja. Hoje, o local funciona como uma Oficina de Turismo.

E a coluna de hoje encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES