Principais pontos turísticos da capital espanhola

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos três pontos turísticos para conhecer durante uma visita a Madrid e que ficam localizados na região central da capital espanhola: Puerta del Sol, Plaza de España e Plaza de Cibeles.

Imagem: Canva

Puerta del Sol: visitar Madrid e não conhecer a Puerta del Sol é como ir à Paris e não visitar a Torre Eiffel. É que esta é uma das principais praças da capital espanhola e que tem uma grande simbologia para os madrilenos.

Marco-zero de Madrid/Imagem: Canva

É na Puerta del Sol que fica o marco-zero (quilômetro zero) de Madrid, parada obrigatória dos turistas que visitam a região, além de espaços curiosos, como a Casa de Correos, um dos edifícios mais antigos no entorno da praça, que abriga os sinos da tradicional Campanadas, festa de fim de ano da Espanha.

El Oso y el Madroño/Imagem: Canva

O local possui grande movimentação ao longo do dia, por ficar em uma região de grande valor histórico e cultural para o país, recebendo visitantes de todas as partes do mundo. É também na Puerta del Sol que fica a famosa estátua que compõe o brasão de Madrid, El Oso y el Madroño, ponto de parada para muitos registros.

Plaza de España/Imagem: Canva

Plaza de España: reformada recentemente para propiciar aos visitantes um espaço mais acessível e acolhedor, a Plaza de España é um dos pontos turísticos mais importantes da capital espanhola. É no local que fica um monumento em homenagem a Miguel de Cervantes, autor do livro Dom Quixote de la Mancha.

A reforma que foi pensada, em especial, para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, facilita com que pedestres transitem tranquilamente entre a Plaza de España e possam chegar a espaços como o Palácio Real, a Catedral de Almudena e o Templo de Debod sem disputar lugar nas ruas com os carros, o que torna a região um espaço seguro e atrativo para turistas que gostam de passear pelas ruas.

Plaza de Cibeles/Imagem: Canva

Plaza de Cibeles: um dos pontos turísticos mais charmosos de Madrid, que atrai olhares para sua famosa fonte, Fuente de Cibeles, além de possuir em seu entorno importantes edifícios, como o imponente Palacio de Cibeles, sede da Prefeitura de Madrid, e o Palacio de Linares.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES