Pueblos na Comunidade de Madrid: Buitrago de Lozoya e Manzanares El Real

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

A Espanha é um país que guarda lugares encantadores e alguns raramente costumam entrar na rota dos turistas brasileiros. Muito além de suas famosas cidades, como Madrid, Barcelona e Valência, três dos maiores centros econômicos, culturais e populacionais da Espanha, o pais oferece ainda uma variedade de lugares emblemáticos para quem adora curtir locais mais calmos e sem muita movimentação.

Para aqueles turistas “arcadistas”, que preferem apreciar a beleza de lugares simplórios, curtem apreciar o dia (carpe diem) e buscam fugir da cidade (fugere urbem) ainda que por algumas horas, provavelmente irão apreciar conhecer uma outra parte da Comunidade de Madrid: Buitrago de Lozoya e Manzanares El Real, dois povoados históricos que ficam a poucos quilômetros da capital espanhola.

Buitrago de Lozoya/Imagem: Canva

BUITRAGO DE LOZOYA: Um dos povoados mais charmosos da Comunidade de Madrid, que fica às margens do Rio Lozoya e está localizado a pouco mais de 70km da capital, o que facilita conhecer o povoado sem realizar um grande deslocamento.

Assim como em muitas cidades da Espanha, o centro histórico é bem preservado, chamando a atenção pela muralha de origem árabe que rodeia o espaço. Em Buitrago de Lozoya, o turista pode caminhar tranquilamente pelas ruas e conhecer lugares emblemáticos como a Torre del Reloj e a Igreja de Santa María del Castillo.

Castillo de Buitrago/Imagem: Canva

Para quem ama arte, pode ainda visitar o museu local que abriga algumas obras do pintor Pablo Picasso, um dos grandes artistas da Espanha. Além de passear por esses ambientes, o turista pode ainda conhecer um dos espaços símbolos do povoado, o Castillo de Lozoya, que foi construído entre os séculos XIV e XV, com um estilo mudéjar, sendo hoje Bem de Interesse Cultural da Espanha.

Manzanares El Real/Imagem: Canva

MANZANARES EL REAL: localizada a pouco menos de 60km da capital espanhola, Manzanares El Real é uma outra localidade que promete conquistar turistas, além de ser uma das entradas para o Parque Nacional de la Sierra de Guadarrama.

Castillo de Manzanares/Imagem: Canva

O local abriga um dos castelos mais bem conservados da Comunidade de Madrid, o Castillo de Manzanares El Real, que data do século XV e é marcado pela arquitetura militar. Projetado para ser uma fortaleza, o castelo foi usado como residência da família de Los Mendonza.

Manzanares El Real abriga ainda outros lugares históricos e culturais, como a Fuente de las Ermitas e Igreja de Nuestra Señora de las Nieves, que chamam a atenção dos visitantes.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES