Semana da Moda em Madrid: melhores momentos

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conferir alguns momentos da Semana da Moda em Madrid. É que com o avanço da vacinação na Espanha, tradicionais eventos de moda ganham ainda mais atenção nessa retomada de atividades culturais.

Imagem: Madrid Capital de Moda

Antes do tradicional desfile do Mercedes-Benz Fashion Week Madrid, o estilista Roberto Verino abriu as atividades da Semana da Moda com sua nova coleção: Nomadismo Urbano.

Cléo Costa e Roberto Verino 

O desfile foi realizado no dia 13 de setembro de 2021, no Museu de Escultura ao ar livre, na Ponte Eduardo Dato, tendo como apoio Madrid Capital de Moda. Em uma entrevista exclusiva, Roberto Verino falou um pouco sobre a sua proposta em Nomadismo Urbano.

Nesta nova coleção, que mensagem quer deixar?

Roberto Verino: quis fazer um apoio a essa enorme preocupação que há hoje em dia com a sustentabilidade, transmitindo uma ideia clara que a melhor sustentabilidade é consumir de uma forma racional. Se as roupas que usa têm uma boa qualidade, seus designs são simples e as cores são da terra, são atemporais, a funcionalidade dessas roupas te permitem que durem em seu armário por muito tempo.

Resumindo Roberto Verino e seu modo de conceber suas coleções em uma palavra.

Roberto Verino: Uma palavra só me parece difícil de definir, mas considero simples, funcional e atemporal, são três palavras.

Como você vê a importância desses eventos de moda para a Espanha?

Roberto Verino: Espanha é um país que está querendo se manter entre esses 5 países que exportam moda, que impõem sua moda. A capacidade criativa, a forma de interpretá-la e a maneira de existir demostram nossa vitalidade, nossa coragem e o nosso desejo de seguir estando aí.      

Cléo Costa no Mercedes-Benz Fashion Week MadridCléo Costa no Mercedes-Benz Fashion Week Madrid

Com essa abertura da Semana de Moda em grande estilo, logo chegou o dia da passarela Mercedes-Benz Fashion Week Madrid. De 16 a 19 de setembro, a passarela trouxe propostas inovadoras e surpreendeu como sempre com o seu espetáculo de apresentações. A passarela é referência na Espanha e reúne os principais estilistas do país, além de jovens promissores no mercado da moda.

As propostas das coleções apresentadas estão cada vez mais aliadas a uma visão mais sustentável de conceber a moda e as novas produções, o que já representa um avanço no mundo da moda.  

Imagem: Lola CasademuntImagem: Lola Casademunt

Marcou presença na passarela a marca Lola Casademunt, que é referência em designer de roupas e acessórios femininos na Espanha. No evento, a empresa apresentou uma coleção rica, criativa e viva.

E a nossa coluna encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES