Tour pela Espanha: 4 cidades que você não pode deixar de visitar

COLUNA DO DIA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Se você está planejando fazer um tour pela Espanha, essa coluna é dedicada a você. Para ajudá-lo na escolha dos lugares, listamos 4 cidades da Espanha que você não pode deixar de visitar.

Bilbao

Localizada na Comunidade Autônoma do País Vasco, Bilbao talvez não tenha sido uma de suas primeiras opções de cidades para compor um tour pela Espanha. Mas engana-se quem pensa que o lugar não tem muito para oferecer.

Bilbao/Imagem: Canva

Situada na região norte da Espanha, sendo uma das principais cidades turísticas da região, Bilbao pode ser considerada  uma cidade moderna, mas que respeita bem sua história e tradição. Um de seus pontos turísticos mais famosos e que ajudou no impulsionamento do turismo local é o famoso Museu de Guggenheim, inaugurado em 1997.

Museu de Guggenheim/Imagem: Canva

Bilbao é uma cidade que reúne cultura, história e modernidade, ao mesmo tempo em que dispõe de ambientes mais tranquilos e outros mais agitados, tudo em um mesmo lugar. 

Uma das curiosidades sobre a cidade que não devemos deixar de mencionar é que esta possui um idioma próprio, conhecido como euskera. Mas fique calme, eles também falam a língua espanhola.

Bilbao certamente é um destino que vale a pena conhecer.

Valência 

Conhecida como a “cidade das artes e das ciências” e como a terra da paella, Valência é uma das 3 cidades mais importantes da Espanha, atrás somente de Barcelona e Madrid.

Valência/Imagem: Canva

Uma cidade que tem várias facetas, desde ambientes mais históricos a espaços mais contemporâneos. Um lugar para todos os gostos e públicos, dispondo de diferentes tipos de passeios turísticos.

Para quem curte um programa ao ar livre, por exemplo, Valência conquista com suas praias e também com seus parques.  

Complexo "Ciutat de les Arts i les Ciències"/Imagem: Canva

Mas se você procura um passeio para imergir na história e cultura do local, pode optar por museus e passear pelo famoso complexo cultural "Ciutat de  les Arts i les Ciències", assim como uma visita aos mercados, como o Mercado de Colón, um dos mais conhecidos de Valência.

Barcelona 

Localizada na região da Catalunha, Barcelona é uma das cidades mais famosas do mundo. Rica em cultura, sabores e atividades turísticas, a cidade é muito bem representada através das obras assinadas por Antoni Gaudí, um os arquitetos mais famosos e que deixou grandes e curiosas obras em Barcelona.  

Barcelona/Imagem: Canva

Saiba mais na coluna A Barcelona de Antoni Gaudí

Alem das suas riquezas arquitetônicas, como o Templo Expiatório da Sagrada Família e o Park Güell, a cidade também é  reconhecida pela suas pasiagens naturais e pela gastronomia local, elementos que fazem com que Barcelona seja um dos destinos turísticos mais buscados na Espanha.

Catedral da Sagrada Família/Imagem: CanvaPraia da Barceloneta/Imagem: Canva

A cidade de Barcelona é, sem dúvidas, um destino indispensável no seu roteiro.

Madrid  

Madrid, capital da Espanha, com certeza não pode ficar de fora da sua viagem, não é mesmo? 

A cidade reúne história com um toque de modernidade, beleza para todos os lados e se destaca por oferecer aos visitantes um leque de atrações, não é à toa que é a capital espanhola.

Se você é apaixonado por conhecer a história dos lugares que visita, provavelmente vai adorar conhecer a cidade de Madrid, que preserva bem a sua história e monumentos que recontam as diferentes fases da cidade.

A capital espanhola possui diferentes museus, ruas históricas e curiosas que conquistam pela sua estrutura, além de monumentos que são símbolos nacionais. 

Museu do Prado/Imagem: Canva

Para quem ama passear por museus e busca por roteiros curtos, sem a necessidade realizar grandes deslocamentos, pode conhecer o famoso Triângulo da Arte, que reúne os 3 museus mais importantes de Madrid: Museu do Prado, Reina Sofía e Thyssen-Bornemisza.

Parque do Retiro/Imagem: Canva

Mas se o que você busca é um ambiente mais voltado para lazer e com um contato maior com a natureza, pode escolher um dos muitos parques da capital espanhola, como o Parque do Retiro.

Gran Vía/Imagem: Canva

Além de toda essa variedade, Madrid tem uma vida cultural bastante agitada, principalmente na parte da noite. Uma de suas ruas mais conhecidas é a Gran Vía, que está no centro da capital espanhola, e que reúne uma variedade de ambientes: espaços culturais, como cinema, além de lojas e ambientes para desfrute.

Um destino completo.

E a coluna de hoje encerra por aqui.

Até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES