Três bebidas típicas da Espanha que todo turista deve conhecer

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer três bebidas típicas da Espanha, que fazem sucesso, em especial, no verão, período em que o país registra altas temperaturas e uma das alternativas para se refrescar consiste em aproveitar deliciosos drinks e as belas praias que cercam a Espanha.

Uma das curiosidades do país é que todas as estações são bem visíveis e sentidas. Na primavera, flores dominam a Espanha; no verão, o país esquenta muito, podendo chegar a mais de 40° C em muitos lugares; no outono, as folhas caem; já no inverno, a temperatura fica bem baixa e, às vezes, até neva.

Mas voltando a falar sobre as bebidas, a Espanha é um país conhecido mundialmente pela quantidade de bares espalhados pelo país, sendo um dos que mais possui bares por pessoa. Tal curiosidade também se reflete na quantidade de drinks típicos do país, como a famosa sangría, tinto de verano e calimocho, que fazem sucesso entre os espanhóis e turistas.

Sangría/Imagem: Canva

A famosa sangría talvez seja a bebida mais simbólica da Espanha, comumente associada à região da Comunidade Autônoma de Andaluzia. Consiste basicamente em um drink feito à base de vinho com açúcar, licor, frutas cítricas e vermelhas, resultando em uma explosão de sabores e em uma bebida muito refrescante para dias mais quentes.

Tinto de verano/Imagem: Canva

Outra bebida que se assemelha com a sangría é o tinto de verano, porém este drink não leva tantos ingredientes. Supõe-se que o tinto de verano tenha sido criado em um bar de Córdoba, na Espanha, consistindo na mistura de vinho tinto, soda, gelo e limão.

Calimocho/Imagem: Canva

Já o calimocho é um drink mais novo, sendo consumido com mais frequência pelos jovens nos famosos “botellones”, uma espécie de encontro informal que tem por finalidade reunir amigos para beber e trocar ideias. A bebida também tem um processo mais simples, sendo feita com vinho tinto e Coca-Cola.

CURIOSIDADE: Como já falamos, a Espanha é conhecida pela quantidade de bares, mas também pelas famosas tapas, que são aperitivos. Sendo assim, é muito comum após pedir uma bebida em um restaurante ou o bar receber uma porção de tapas para beliscar antes da chegada da refeição. Então, não se assuste quando chegar um aperitivo após pedir uma bebida. Isso é uma tradição na Espanha.

Abraços e até a próxima coluna!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES