Direto da China

Experiências de Rany Veloso direto da China

VÍDEO: Barroso, presidente do STF, diz que Dino coroa a carreira

Antes de declarar o novo ministro, Barroso brincou: “agora não tem mais volta”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente do STF, Barroso, falou com o blog enquanto acompanhada os cumprimentos dos convidados do ministro Flávio Dino e ao se referir ao novo colega falou que ele chegou ao "coroamento da carreira".

Barroso também comentou o período que o Brasil vive com investigações de tentativa de golpe e concluiu: "o Brasil está caminhando para um tempo de recuperação à civilidade" (vídeo).

"Temos que trabalhar o máximo possível pela pacificação, pela união de pessoas que pensam diferente, mas sem mudar de opinião, apenas agregá-las sobre a Constituição (...) A democracia tem lugar para divergência entre pessoas que colocam seus argumento na mesa sem se insultarem".

Durante a cerimônia, Barroso chamou atenção para o convívio os diferentes. “A presença maciça neste Plenário de pessoas de visões políticas as mais diversas apenas documenta como o agora ministro Flávio Dino é uma pessoa respeitada e querida pela comunidade jurídica, política e pela sociedade brasileira”, disse.

"VITÓRIA DA DEMOCRACIA"

Barroso acrescentou que a solenidade também documenta a vitória da democracia, da institucionalidade e da civilidade. “Nós o recebemos aqui com muita alegria. A vida é dura, mas é boa porque nos dá o privilégio de servir ao país sem nenhum outro interesse que não seja de fazê-lo melhor e maior”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES