Direto da China

Experiências de Rany Veloso direto da China

Xi Jinping diz a Arthur Lira que quer visitar o Brasil em 2024

Presidente da Câmara ressaltou a Xi que o sucesso da China tem grande importância para o mundo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira (20) a Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, que quer ir ao Brasil no próximo ano durante a cúpula do G20, no Rio de Janeiro, e que está feliz em poder estreitar as relações com o Brasil com o presidente Lula (PT).

Lira, que visita à China pela primeira vez, estendeu o convite ao presidente da República Popular da China para que conheça também o Congresso Nacional, em Brasília. 

O encontro ocorreu no Grande Salão do Povo, em Pequim, sede do governo chinês. Ontem, Xi havia recebido a presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff, que agora mora em Xangai, sede do New Bank Development (NBD).

Durante o encontro oficial de hoje, Lira disse a Xi que a cooperação com a China promoveu o desenvolvimento econômico e social do Brasil, aumentou o emprego e a capacidade de produção do país.

“O sucesso da China é de grande importância para o mundo e a China sempre foi um parceiro importante para o desenvolvimento do Brasil”. 

Os deputados federais Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, e André Figueiredo, líder do PDT, também participaram da agenda. 

“Xi deixou muito claro o quanto o Brasil é um parceiro importante, manifestou muito interesse em nos visitar em 2024. Falou muito da sua relação com Lula, da época em que ele era ainda vice presidente”, disse Zeca Dirceu ao blog.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES