Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

431 urnas substituídas e 3 candidatos presos, diz 1º boletim do TSE

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso


O Centro de Divulgação das Eleições (CDE) informou às 10h06 o 1º boletim de ocorrências das eleições. O que chama atenção é a quantidade de urnas substituídas. Até o momento foram 431, mas o número de urnas de contingência em todo o país chega a 51.977. No Piauí são 952 e não houve nenhuma substituiçao ainda. 


Dois estados apresentam relatório de ocorrências envolvendo candidatos, são eles Minas Gerais com três presos, dois por propaganda irregular e outro pelo uso de alto falante ou amplificador; e Espírito Santo com um candidato por outro motivo, mas sem prisão. No dia da votação configura crime de propaganda eleitoral irregular, a distribuição de qualquer material de campanha, como santinhos. A pena é de seis meses a um ano de reclusão. Se for constatado crime ambiental também a penalidade é maior, de 1 a 4 anos, além de multa. 


Já o relatório de ocorrências de pessoas que não são candidatos é um pouco maior. Até agora 5, 1 na Bahia com prisão por transporte irregular de eleitores; e 4 sem prisão nos estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, com duas ocorrências, e Minas Gerais. 

VEJA O BOLETIM COMPLETO NO LINK ABAIXO:

Boletim-01-TSE-Eleicoes-15-11-2020.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES