Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

“Acordo da Alepi zerou”: Severo garantido para o 2º biênio, mas Franzé não

A dois dias da eleição da presidência da Alepi, ainda não há definição sobre o próximo presidente

| Thiago Amaral/ Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, dia da posse de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), promete ser uma data de fortes emoções. Isso porque ainda não há definição sobre a candidatura do PT à presidência, que estava com Franzé Silva para o 1º biênio. O governador Rafael Fonteles (PT) entrou no campo de batalha para ganhar e deve apoiar outro nome. A reviravolta se dá porque o próprio PT não quis cumprir o acordo para que Severo Eulálio (MDB) tivesse caminho livre à presidência no segundo biênio.

Nos bastidores, a leitura é a seguinte: "como furaram com o Rafael, tudo zerou, o acordo explodiu". Nas apostas, o nome que será apoiado pelo governador está em alta, mas pelo visto não será Franzé Silva. "Ninguém sabe o que vai acontecer", disse uma fonte.

O blog apurou que Franzé Silva estava disposto a apoiar o deputado Fábio Novo (PT) para o segundo biênio. O argumento usado pelo PT é que o MDB passou 20 anos no poder com Themistocles Filho (MDB), que agora é vice-governador, mas nem por isso deixou de lado o que se passa na Alepi.

   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES