Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

ADH no Piauí irá desocupar casas do Minha Casa Minha Vida irregulares

Agência irá focar nos beneficiários do Bolsa Família para o programa de moradia. A orientação do ministro Wellington Dias é de trabalho junto com Regina Sousa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) do Piauí, Carlos Edilson, em Brasília, disse ao blog que nos próximos dias "providências serão tomadas" sobre os moradores irregulares do programa Minha Casa Minha Vida em Teresina. De acordo com ele, há uma lista de beneficiários que se encaixam nos requisitos do programa que estão sem moradia enquanto outros que invandiram ou compraram ilegalmente. A previsão é de expulsão em 70 imóveis somente em um conjunto habitacional da capital. 

"Estamos fazendo o levantamento de algumas unidades habitacionais que estão sendo ocupadas irregularmente por diversos motivos (...) Temos um cadastro imenso na ADH. Diversas pessoas necessitam da sua casa própria e estão tendo esse direito tolhido", disse durante a entrevista.

MINISTRO WELLINGTON PEDE PRIORIDADE AOS ATENDIDOS PELO BOLSA FAMÍLIA

Durante audiência, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, pediu ao o diretor-geral da ADH que os beneficiários do Bolsa Família tenham prioridade na lista do Minha Casa Minha Vida.

"Iremos conversar com a ex-governadora Regina Sousa, colocar a SASC junto com a ADH para a gente formatar essa parte do cadastro. A gente vai trabalhar no intuito de beneficiar o maior número de unidades habitacionais para o Piauí", considerou Carlos Edilson.

GOVERNADOR RAFAEL FONTELES ESTABELECE METAS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA

O governador do Piauí também fez orientações para a execução do programa de moradia no estado. Dentre as metas estão distribuir as casas por municípios para que seja atendido o maior número possível; a construção de condomínio no centro da capital Teresina para que a região volte a ser habitada e a construção dos conjuntos em áreas que há tenham o mínimo de infraestrutura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES