Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

AGU pede que STF reconsidere a nomeação de Ramagem para a PF

ramagem

| Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A pedido do presidente da República, a Advocacia-Geral da União (AGU), que já havia pedido esclarecimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem à diretoria-geral da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (08) solicita que a corte reveja a decisão liminar, ou seja, provisória, de não aceitar o nome que Bolsonaro havia indicao ao cargo inicialmente. O governo espera que o STF libere o nome de Ramagem.

Quem decidiu que Ramagem não poderia assumir o cargo foi o ministro Alexandre de Moraes, que viu indícios de desvio de finalidade da presidência ao tentar colocar uma pessoa de confiança à frente da PF, uma vez que há acusações em um inquérito que apura uma tentiva de interferência política de Bolsonaro na corporação. Moraes deixou claro na decisão que a Polícia Federal não é orgão de investigação do governo. 

O problema é que o governo tornou a nomeação de Ramagem sem efeito em uma publicação do Diário Oficial da União e com isso não teria como recorrer, mas a AGU argumenta que a ação inicial apresentada pelo PDT, questionando o nome escolhido e que Moraes suspendeu, não perdeu objeto e por isso ainda pode ser discutida no Supremo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES