Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Antes de encontro com Bolsonaro, governador do PI participa de reunião

Nesta quinta-feira, Wellington Dias tem encontro com o presidente para tratar sobre medidas econômicas de combate à pandemia

| André Corrêa/ Flickr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Por videoconferência, 25 dos 27 governadores do país, participaram de reunião preparatória do Fórum de Governadores. Eles também definiram os temas que devem ser priorizados com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em encontro marcado para amanhã (21). A necessidade de integração entre governadores, presidência e sua equipe, prefeitos e iniciativa privada para traçar as medidas de saúde de combate ao Coronavírus é uma opinião unânime a todos.

O governador do Piauí diz que neste momento não é necessário só o diálogo, mas um plano concreto sobre a saída da crise da saúde e econômica. “A grande prioridade, que está acima de qualquer divergência, é salvar vidas e trabalhar naquilo que a ciência recomenda para área da saúde e tomar as decisões com segurança”, explicou Wellington Dias, enfatizando que há a preocupação com a economia e o emprego, mas que é preciso levar em conta a necessidade de proteger a vida.

O governador destacou um projeto sancionado pelo Congresso Nacional sobre liberação de recursos para estados e municípios. Ao mesmo tempo, ele afirma que a garantia aos empréstimos com bancos nacionais e internacionais seja mantida. “Esse é o caminho que será muito positivo por parte dos governadores para reunião desta quinta-feira com o presidente da República”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES