Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Após denúncia de pedofilia, Bolsonaro faz vídeo com Michele e embaixadora

Presidente tenta reverter prejuízo após trecho de entrevista a podcast viralizar nas redes sociais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) corre atrás do prejuízo após trecho de uma entrevista a um podcast viralizar nas redes sociais. Hoje, o presidente gravou um vídeo ao lado da primeira-dama Michele Bolsonaro e a embaixadora da Venezuela, Maria Tereza Belandria. Ele pediu desculpa e afirmou que as palavras foram colocadas fora de contexto. 

Para apagar o incêndio, Michele e a ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos Damares Alves foram ao abrigo onde as jovens venezuelanas foram acolhidas.

A primeira-dama argumentou que no Brasil atualmente vivem 375 mil venezuelanos.

Bolsonaro usou o termo "pintou um clima" ao ver jovens venezuelanas produzidas durante a pandemia na porta de casa insinuando prostituição das mesmas.

O presidente disse que entrou na casa e fez uma live. De acordo com aliados, o objetivo era denunciar a situação econômica da Venezuela.

A oposição está entrando com ações contra o presidente. O senador Randolfe Rodrigues pediu providências ao STF alegando prevaricação de Bolsonaro e a deputada Maria do Rosário (PT-RS) com o deputado Distrital Fábio Félix (PSOL-DF), encaminharam ao Ministério Público Federal uma ação pedindo apuração do caso, também argumentando que Bolsonaro cometeu crime de prevaricação. Eles pedem ainda que o órgão averigue a segurança e o bem-estar das menores venezuelanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES