Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Após dinheiro na cueca,Chico Rodrigues deixa vice-liderança do governo

Por blog Direto de Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com R$ 30 mil na cueca, durante operaçao da Polícia Federal contra desvio de recursos da Covid-19, deixou o cargo de vice-líder do governo nesta quinta-feira (15), a decisão já foi publicada até em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O presidente da República, Jair Bolsonaro, teria se irritado com o fato e logo cedo enviou mensagens aos líderes do governo dizendo que seria insustentável a permanência de Chico Rodrigues no cargo. A mensagem ficou clara, ou ele sairia ou o governo tiraria. Foi o que aconteceu.

O governo fez questão de enviar uma nota confirmando que Chico Rodrigues não é mais vice-líder do Governo no Senado Federal. E aproveitou para reforçar que "a ação da Polícia Federal e da GCU, respeitando os princípios constitucionais, é a comprovação da continuidade do governo no combate à corrupção em todos os setores da sociedade brasileira, sem distinção ou privilégios".

O DEM, partido do investigado, disse que vai acompanhar de perto, e que se houver comprovação de ilícitos, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido. Mas nos bastidores se comenta até na possibilidade de expulsão do senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES