Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Após exibição do vídeo, Moro quer divulgação do material

moro x bolsonaro

| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Para a defesa de Moro, o vídeo da reunião interministerial no dia 22 de abril, exibido hoje na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, confirma as acusações do ex-ministro ao presidente Jair Bolsonaro e pede que seja divulgado integralmente alegando que é de "extrema relevância e interesse público".

Quem assistiu disse que Bolsonaro falou da seguinte forma numa tentativa de pressionar Moro: "já tentei trocar o chefe da segurança do Rio de Janeiro, se não posso trocar, troco o chefe dele, troco o ministro". As informações dão conta de que ele teria associado essas mudanças na PF à necessidade de proteger seus familiares.

O presidente da República, assim que soube dessa informação, apareceu na rampa do Palácio do Planalto e falou que as interpretações do que ele falou vai da cabeça de cada um e que em nenhum momento falou "superintendência do Rio de Janeiro e Diretor-Geral da PF",  que a sua preocupação depois de ter levado a facada era com a segurança da sua família.

Até o momento o material está em sigilo temporário, determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, o relator sorteado para o caso, que só vai se pronunciar depois que tomar conhecimento do vídeo. Policiais federais fazem a transcriçaõ de todo o conteúdo que tem duração de duas horas. A expectativa é que terminem em 4 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES