Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Após fala de Lula, Júlio César apresenta PL sobre trabalhadores por app

Governo quer enviar proposta ao Congresso até o fim deste semestre. Presidente disse que nunca houve tanta exploração da categoria como agora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Um dia após Lula criticar as condições de trabalho dos entregadores e motoristas por aplicativo, o deputado federal Júlio César (PSD-PI), apresentou um PL (projeto de lei) para regulamentar a profissão. "Regular, assinar carteira, pagar as contribuições previdenciárias e garantir o direito trabalhista de todos aqueles que fazem da sua vida uma profissão que não tem respaldo legal", disse ao blog.

Atualmente no Brasil, há mais de 4 milhões de infomais trabalhando por aplicativo. Lula, durante evento no Planalto, disse que os profissionais são explorados. O governo também quer enviar ao Congresso até o fim deste semestre um projeto sobre o tema. Júlio César disse que já apresentou sua proposta ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. 

“As empresas de aplicativo exploram os trabalhadores como jamais em outro momento na história os trabalhadores foram explorados (...) Vamos ter que brigar outra vez, possivelmente com muito mais dificuldade, para que a gente possa restituir aos trabalhadores o direito de viver com dignidade”, destacou Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES