Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Após reunião de Lira com Lula, Rejane Dias diz que PT quer espaço na Câmara

A deputada federal entende que o segundo maior partido da Câmara não possa ficar sem comissões com o poder de fogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta semana, como o blog adiantou, o PT e os partidos da Federação (PCdoB e PV) declararam apoio à reeleição do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de primeira hora de Ciro Nogueira e Bolsonaro. A decisão ocorreu após a reunião da bancada, a qual Rejane Dias (PT-PI) faz parte. A deputada federal reeleita entende que o partido precisa avançar em postos de comando da casa, como a mesa diretora e comissões importantes, uma vez que tem a segunda maior bancada.

”Tem também a questão da governabilidade [de Lula]. Então é preciso nos alinharmos com o presidente [Lira], que também é previsível, isso é muito importante, mas ao tempo deixamos claro que queremos espaço na mesa aqui da Câmara, porque nós só temos uma indicação”, destaca Rejane Dias.

Na visão da deputada, o acordo foi fechado por questões políticas, para que Lula possa aprovar a PEC do Bolsa Família e consequentemente iniciar o governo em um certo nível de tranquilidade. Lira foi até o encontro de Lula nesta quarta (30), no hotel em que ele estava hospedado em Brasília.

"Queremos a garantia de que teremos as principais comissões á frente, no caso a CCJ e a comissão de orçamento. Isso tudo já foi colocado na mesa", lembra a deputada ao falar em ampliar o leque de atuaçao do partido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES