Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Após tour em Brasília, Enzo Samuel acredita em definição do PDT na base

Quem bate o martelo é o governador Rafael Fonteles, que em ocasiões anteriores negou a possibilidade dar cargos a quem não estava com ele na campanha eleitoral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), está com viagem marcada para Brasília no fim de fevereiro. Uma das agendas é com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que também é o ministro da Previdência de Lula. Enzo deve voltar a Teresina com a posição política do partido. Os indícios levam a crer no PDT na base do governo, oficialmente, para 2024. Isso porque Enzo já tinha declarado apoio a Rafael Fonteles (PT) ainda na campanha, mas coloca a decisão final nas mãos do governador eleito.

"Como existe um forte alinhamento nacional, uma vez que já apoiamos Lula, acho que é uma tendência é se aproximar [da base do governo], mas a decisão é do governador”, disse Enzo ao blog.

Ainda em Brasília, Enzo irá fazer uma visita ao ministro piauiense Wellington Dias, na sede do Ministério do Desenvolvimento Social, e no Congresso Nacional aos parlamentares do Piauí.

PARCERIA COM WELLINGTON DIAS

O presidente da Câmara quer apresentar um projeto de lei entre fevereiro e março para a criação de um cadastro de pessoas em situação de rua, para que possam ser inclusas em programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, e políticas públicas do governo federal, como cursos profissionalizantes. 

O certo é que a parceria política pode passar para o campo eleitoral. Enzo está em raia própria como um dos nomes cotados para a disputada do Palácio da Cidade em 2024.

De acordo com uma fonte, isso ocorre devido a fragilidade do prefeito Dr Pessoa. O relacionamento entre o presidente da Câmara e o prefeito andou estremecido, com quem hoje a parceria é apenas administrativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES