Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Arthur Lira liga para Bolsonaro e diz que Tarcísio deve ser preservado

O presidente da Câmara diz que procurou Bolsonaro, primeiro não teve retorno, e quando conseguiu falar o aconselhou sobre Tarcísio de Freitas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Antes de dar continuidade à votação da Reforma Tributária nesta sexta-feira (7), questionado pela coluna, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que ligou para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para falar da importância da Reforma para o país e aproveitou a oportunidade para tentar apagar o incêndio com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). "Fiz a ele uma observação, que o governador Tarcísio foi muito correto com o tratamento da PEC e que é um amigo que acima de tudo precisa ser preservado".

Durante reunião do PL ontem, Bolsonaro hostilizou o governador que tentava defender a Reforma com o argumento de que a direita não poderia perder a narrativa de ter ajudado na aprovação de uma mudança estruturante para o país. O ex-presidente disse que se o PL estivesse unido não aprovava nada.

Nesta sexta, Bolsonaro ligou para Tarcísio reconheceu o erro, não pediu desculpa, mas disse que o mal estar iria passar.

VEJA O VÍDEO:

Ao comemorar a aprovação da Reforma Tributária, discutida há mais de 30 anos no Congresso, Arthur Lira menciona os personagens principais envolvidos nos acordos e negociações que levassem a aprovação com 382 votos contra 118 no primeiro turno e 375 contra 113 no segundo. Dentre os citados, Lira agradece o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governador do Piauí que foi acompanhar a votação no plenário e "principalmente" o governador de São Paulo, que foi decisivo, na opinião dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES