Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Átila Lira é eleito vice de Nikolas Ferreira na Educação: “estou tranquilo”

Em entrevista ao blog, o deputado disse que sabe das disputas ideológicas que envolvem a comissão de Educação, mas afirmou que há matérias mais importantes que o homescholling no colegiado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

Em mais um derrota para o governo na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, outro nome da oposição foi eleito nesta quarta-feira (20), para o cargo de 1º vice-presidente. O deputado do Piauí Átila Lira Filho, indicado do PP, teve 28 votos favoráveis e 5 brancos. Os últimos foram de membros da base o governo que perderam espaço nos cargos. Átila irá conduzir as pautas junto com o bolsonarista Nikolas Ferreira, o presidente do colegiado.

Em entrevista exclusiva ao blog, Lira disse que sabe dos debates de projetos de cunho ideológico de interesse de Nikolas, como o homeschooling, mas afirmou que há "matérias mais importantes", como, o Plano Nacional da Educação.

"Nada contra o homeschooling, deve entrar em pauta, mas acho que a gnte deve discutir essas matérias mais importantes que ja estavam aqui (...) Eu sei que vai ser muita disputa ideológica, mas o meu papel aqui é a gente tentar dialogar para que a gente tenha a mínima disputa possível e fazer essas pautas avançarem".

Questionado sobre o trabalho com Nikolas, que vem atraindo atenção sobre seu novo posto, por ser estratégico, Átila Lira disse estar "tranquilo" e elencou projetos que pretender levar à comissão.

"Estou muito tranquilo em relação ao Nikolas, de poder contribuir com ele de forma bem imparcial para que a gente possa colocar bons debates como o Plano Nacional de Educação, Sistema Nacional de Educação, universalização das creches, financiamento do Ensino Superior, o Fies, a expansão dos Institutos Federais, o ensino profissionalizante, a educação em tempo integral".  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES