Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Átila Lira se antecipa e diz que Feder já é o novo ministro do MEC

Novo ministro da Educação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Renato Feder, atual secretário de Educação do Paraná, é o nome mais forte para assumir o Ministério da Educação, que está sem titular desde a saída de Carlos Decotelli. Mas o deputado federal do Piauí Átila Lira (PP) já antecipou que Feder será o novo ministro do MEC. "O ministério da Educação passa a ter um novo ministro. O presidente Bolsonaro já nomeou o professor Renato Feder. É um novo nome. Ele é professor da Secretaria Estadual de Educação do Paraná, é o atual secretário. Tem uma experiência profissional muito boa como professor, como pessoa na área de Educação de Jovens e Adultos, tem formação em Matemática, Economia, e dirige uma secretaria das mais importantes no país com êxito educacional, com qualidade educacional", afirma o parlamentar.

Átila Lira acredita que agora será possível votar o Fundeb, fundo que custeia boa parte da Educação Básica e que perde a validade esse ano. "Portanto, eu acredito que será um ministro que vem atender as ideias desse momento, sobretudo de retomar o diálogo do MEC  e o trabalho integrado com estados e municípios. Eu estou muito confiante que agora podemos aprovar o Fundeb e outras matérias muito importantes do Plano Nacional da Educação", finaliza. 

No Diário Oficial da União (DOU) ainda não há publicação sobre o novo ministro, mas interlocutores do presidente Bolsonaro afirmam que a nomeação de Feder está 99% concluída e deve ser anunciada ainda hoje. Com a expectativa de que o novo ministro já estará despachando em Brasília na próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES