Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bancada Federal: Marcelo Castro é convencido por Dias a retirar candidatura

O senador queria ocupar o posto de coordenador da bancda federal, mas o ministro entrou em ação e defendeu o PT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O MDB perdeu mais uma para o PT. Na reunião da bancada da última sexta (20), como o blog mostrou, o deputado federal do PT, Flávio Nogueira, foi escolhido como coordenador da bancada federal do Piauí, uma vez que Átila Lira (PP), o pacificador, está deixando o cargo.

O senador Marcelo Castro (MDB), tinha colocado o nome para a disputa, porém foi convencido pelo senador e ministro Wellington Dias (PT) a retirar a candidatura. O argumento utilizado foi o de que há um maior número de parlamentares do PT, são 5 de 13, e quando inclui a federação, são 6 de 13. Castro atendeu o pedido do líder da base no estado, mas não gostou. O senador foi o único ausente no último encontro, mas foi representado por Castro Neto (PSD), seu filho e deputado federal eleito.

Ao blog, Castro Neto confirmou que Marcelo não teve apoio. "O senador Marcelo Castro colocou seu nome à disposição, ele foi o relator do orçamento, seria uma posição importante para ser o coordenador da bancada federal, não houve um consenso e ele mesmo retirou sua candidatura".

Marcelo Castro, que também tinha predileção pelo cargo de líder do governo no Congresso Nacional, não conseguiu nem um nem outro, mas ainda tem esperança de indicar a presidência de um cargo federal a nível nacional. Ele foi um dos que apoiou Lula ainda no primeiro turno, mesmo tendo Simone Tebet como candidata à presidência pelo MDB, e ainda foi o autor da PEC da Transição e relator do Orçamento de 2023, que teve uma recomposição de R$ 168 bilhões após a aprovação da PEC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES