Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bancada feminina na Câmara discute adiamento das eleições

Convidadas especialistas no tema ajudam as parlamentares no assunto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A bancada feminina da Câmara dos Deputados se reúne na manhã desta terça-feira (02) para discutir as possibilidades de realização ou não das eleições municipais, marcadas até o momento para outubro. As deputadas federais Margarete Coelho (PP) e Rejane Dias (PT) do Piauí participam da videoconferência. 

Por ser advogada eleitoralista e ter uma afinidade maior com o tema, a deputada Margarete Coelho está conduzindo os questionamentos colocados em pauta. "Os partidos não sabem os prazos que ele têm que cumprir, se vai prorrogar ou se não vai. Os candidatos não sabem se precisam se desincompatibilizar ou se não precisam. Enfim, tem toda uma insegurança. Então, nós que somos representantes e precisaremos legislar, se for o caso, temos que estar em contato com as nossas bases e respondendo essas perguntas, procurando suprir essas angústias, é muito importante que estejamos muito a par do debate, do limite e das possibilidades do debate, que cenários a gente pode construir a partir da legislação", afirma a parlamentar.

Foram convidadas para a conversa a ministra Luciana Lóssio e as advogadas Gabriela Rollemberg, Geórgia Nunes, Ângela Baeta e Maria Claudia Buccianeri.

Com 77 deputadas exercendo o mandato, essa é a maior bancada feminina da história da Câmara. Representa um crescimento de mais de 50% em relação à bancada da legislatura passada, que tinha 55 deputadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES