Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro a Dr Pessoa: “quem sabe esse casamento não sai hoje?”

O prefeito de Teresina segue agenda administrativa e política

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

Dr Pessoa, que desembarcou nesta segunda-feira (10) em Brasília para uma série de agendas administrativas, teve encontro prévio com o presidente Bolsonaro durante a noite. Para dar cotinuidade à conversa, um café da manhã ficou marcado para esta terça (11) no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. No primeiro tête-à-tête de 2022, o prefeito e o presidente trocaram apelidos como "Pessoão" e Jairzão". Bolsonaro chegou a perguntar sobre a situação política do prefeito, que disse que ainda está no MDB "jogado às traças", foi quando o presidente fez o convite para ir para o PL. Pessoa assumiu que está a procura de uma noiva foi quando Bolsonaro sugeriu que talvez esse noivado ou até casamento saísse hoje.

Dentre as pautas que o prefeito levou à capital federal estão as demandas de infraestrutura para Teresina, como, a transposição das bacias dos rios Parnaíba e Poty, transporte coletivo, inauguração do Centro de Comando de Operações via monitoramento eletrônico do trânsito e a construção das galerias do Torquato Neto e São Pedro.

PESSOINHA RECEBE CONVITE PARA PRESIDIR PL NO PIAUÍ

Os ventos sopram tão forte para ida ao PL que o presidente da Eturb, João Pessoinha, filho de Dr Pessoa, já recebeu o convite para assumir o partido no Piauí. O grande desafio será montar uma chapa proporcional para a Câmara dos Deputados. 

No último sábado, um jantar entre os integrantes do atual PL e o governador Wellington Dias (PT) sacramentou a saída de todos os deputados e pré-candidatos da base do governo do estado para os partidos que estão oficialmente no bloco, como MDB, PSD e PSB. Fábio Abreu, por exemplo, está com o número enigmático de 55% de chance no PSD. Só não sai o vereador Leonardo Eulálio, isso porque não tem janela partidária na sua condição.

Hoje, também está marcado um encontro entre Fábio Xavier, atual presidente do PL no Piauí, com Valdemar Costa Neto, o presidente nacional da sigla, em Brasília. Encontro no qual deverá ser acordada a saída de Xavier do comando do partido.

Xavier teve conversa recente com Themistocles Sampaio, um dos caciques do MDB no estado, e a tendência é de migração para a sigla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES