Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro com governadores e ministros deve mudar o tom sobre pandemia

Por blog Direto de Brasília

| Isac Nobrega/ PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Um dia após o maior número de vidas perdidas desde o início da pandemia, Bolsonaro se reúne na manhã desta quarta-feira (24) no Palácio da Alvorada com governadores mais próximos ao Planalto e ministros do governo. Ele deve adotar o tom de uma "nova realidade", observada desde ontem durante pronunciamento em cadeia nacional. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira e Senado, Rodrigo Pacheco, assim como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, também participam do encontro entre poderes.

O evento faz parte da tentativa de mudança do governo em relação à pandemia da Covid-19. Só ontem no país foram 3.251 mortos em 24 horas. O Brasil ainda não havia registrado até então 3 mil vítimas em um dia.

Bolsonaro foi orientado em falar sobre a prioridade da vacinação, mudança na pandemiacom as novas cepas quando pessoas mais jovens morrem, união nacional em um plano para que todas as instâncias atuem em medidas de combate.  

O presidente não assumirá explicitamente que errou ou que está recuando, até porque nesta semana ele já mandou mensagens em tom de crítica aos governadores. Desde o possível retorno de Lula ao cenário político, em especial para 2022, ele tenta imprimir uma nova imagem na tentativa de recuperar a popularidade que está sendo perdida pela inércia do governo na maior crise sanitária do mundo. O Brasil passa a ser o epicentro das contaminações, só na semana passada foram 15.600 mortes, mais que o dobro registrado nos EUA.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES