Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro liga para Putin sobre vacina russa

O presidente Jair Bolsonaro realizou telefonema ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta terça-feira (6). Ele estava acompanhado de ministros.

Avalie a matéria:
| Alan Santos/ PR Flickr Planalto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na tarde desta terça-feira (6). Ele estava acompanhado dos Ministros da Relações Exteriores, Saúde, Secretaria-Geral, Secretário de Assuntos Estratégicos e Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os assuntos abordados foram: a aquisição e fabricação da vacina Sputnik no Brasil; comércio entre os dois países; cooperação na indústria de defesa; ciência e tecnologia. "Dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos entrando em contato com as demais autoridades de como devemos efetivamente importar essa vacina", declarou Bolsonaro sobre a vacina contra a Covid-19, que tratou também sobre a produção da Sputinik no Brasil.

O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, informou que enviará uma missão de vigilância sanitária na Rússia para fazer a inspeção nas instalações de produção de insumo e da vacina. Há uma previsão para que a Anvisa também receba nessa semana o embaixador da Rússia no Brasil.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para falar a Putin sobre a necessidade de que mais frigoríficos brasileiros sejam liberados para exportação àquele país.

Na tarde de hoje (06), governadores do Consórcio Nordeste, liderador por Wellington Dias, também se reúnem com a Anvisa para cobrar o cumprimento da lei 14.124 que dá aval para a autorização excepcional do imunizante já usado em outros países. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES