Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro reage a pedido do STF à Câmara sobre impeachment; veja

Presidente recebeu a notícia com surpresa e diz que só Deus pode tirá-lo da presidência da República

| Isac Nobrega/ PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, deu 5 dias de prazo para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciar a respeito dos mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro que estão na sua gaveta. O STF foi provocado por um mandado de injunção do advogado Ronan Botelho para que o legislativo estabeleça por meio de lei um prazo para o presidente da Câmara analisar os pedidos que chegam a sua mesa. A ministra negou a abetura imediata de um dos processos por ofício, mas aguarda explicações. 

Bolsonaro reagiu com surpresa à notícia e disse que vai esperar uma posição de Lira, se vai ou não abrir processo contra ele. O presidente disse que tem uma coisa muito errada acontecendo no Brasil, dando a entender interferência entre os poderes e afirmou: "só Deus me tira da cadeira presidencial". Bolsonaro manda um recado, "o que nós estamos vendo no Brasil não vai se concretizar, mas não vai mesmo".

É praxe do Judiciário pedir explicações a Câmara, mas tudo indica que Carmen Lúcia não irá interferir numa abertura de impeachment.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES