Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro resiste em se manifestar sobre vitória de Joe Biden nos EUA

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ao contrário de vários líderes mundias, o presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a evidente vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do Estados Unidos. Ele tem sido aconselhado por integrantes do governo ligados à área internacional, como, o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, e o filho, deputado Eduardo Bolsonaro, que é o presidente da Comissão das Relações Exteriores da Câmara, a não se posicionar antes do resultado final ou de Trump assumir a derrota.

Outros parlamentares, ligados ao governo, também se posicionaram pelo silêncio de Bolsonaro. Bia Kicis (PSL-DF), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Bibo Nunes (PSL-RS) avaliam o comportamento do presidente brasileiro como correto, uma vez que a contagem dos votos ainda não foi finalizada pelo colégio eleitoral, além de Trump falar que vai à Suprema Corte com a denúncia de fraude nas eleições. Apesar de todas as projeções indicarem que a vítória de Joe Biden é certa.

Enquanto isso a Ala Militar do governo Bolsonaro entende que o chefe do Executivo precisa se pronunciar até para garantir a continuidade das relações comerciais Brasil- EUA.

Em Brasília, a preocupação é que a relação pessoal de Bolsonaro com Trump se sobressaia aos interesses do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES