Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

covid

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da República, Jair Bolsonaro, testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito durante entrevista ao vivo à TV Brasil no Palácio da Alvorada após ter em mãos o resultado do exame molecular. O teste foi feito na noite desta segunda-feira, 06 de jullho, como noticiado no blog.

Ao falar sobre a enfermidade, Bolsonaro diz que o Coronavírus é como uma chuva, todo mundo será atingido, e que os idosos e os com doença pré-existente devem tomar mais cuidados, mas que o Brasil não pode parar.

Questionado sobre a flexibilização do isolamento, Bolsonaro diz que não agiria como no passado. “Temos que nos preocupar com o vírus sim, mas com a questão de desemprego também”, afirma. E reforça que a vida continua e as atividades precisam continuar.

Bolsonaro que começou a sentir os sintomas no domingo com mal estar, dores no corpo e febre de 38º, disse que desde ontem toma doses de hidroxicloroquina com azitromicina e que encarou o resultado do exame com naturalidade. "A eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido e muita gente diz que depois do medicamento está se sentimento bem. Estou bem e dessa forma vou conduzir o futuro desse país chamado Brasil".

LEIA MAIS: Presidente Jair Bolsonaro cancela agenda no Piauí

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 (Reprodução/ Youtube)

No fim da entrevista ao vivo, Bolsonaro se distanciou de todos e tirou a máscara, o que não é recomendado pelos profissionais da saúde, para mostrar que o seu semblante estava bem. 

O presidente disse que vai continuar trabalhando por vídeoconferência no Palácio da Alvorada, onde todos farão testes para a Covid-19.

ASSISTA O ANÚNCIO:

Ontem, o blog deu no início da noite, que Bolsonaro após apresentar sintomas da Covid-19, fez exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O presidente afirmou aos seus apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada, que estava com 38°C de febre e 96% de oxigenação, mas que a tomografia realizada mostrou que seus pulmões estão limpos. "Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Fui fazer o exame da Covid agora pouco, mas está tudo bem", informou. Bolsonaro já toma de forma preventiva azitromicina e hidroxicloroquina. Na residência oficial do presidente da República todos farão o teste.

No último sábado (04), o chefe do executivo, acompanhado de alguns ministros e o filho Eduardo Bolsonaro, participou de um almoço na residência do embaixador americano no Brasil.

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 (Reprodução/ Youtube)

A suspeita da doença pode ter sido o motivo de Bolsonaro ter cancelado toda a sua agenda oficial nesta semana, inclusive a viagem ao Piauí, que estava marcada para sexta-feira (10). Ontem também, o senador Ciro Nogueira (PP/PI) confirmou ao blog que recebeu uma ligação do Palácio do Planalto na qual foi informado que o presidente estava cancelando o compromisso no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES