Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Camilo Santana: “Rafael Fonteles quer 100% das escolas em tempo integral”

Em entrevista ao blog, o ministro da Educação, que recebeu o governador do Piauí em Brasília, falou sobre a possibilidade da meta ser cumprida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após a reunião com os reitores de todo o país e o presidente Lula, Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação, questionado pelo blog sobre a reunião com Rafael Fonteles (PT-PI), em Brasília, disse que o governador do Piauí apresentou a ele a meta de ter 100% das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral até o fim do mandato. "É uma boa sinalização", afirmou.

Em sintonia, o ministro disse que o governo federal vai apresentar um projeto para dar rapidez à criação ou implementação das escolas integrais no Brasil.

"É possível [cumprir essa meta]. Claro que hoje tem estados, como o Pernambuco, que está mais avançado, o Ceará, que é o mais avançado no Ensino Fundamental, mas o governo federal, e é essa a determinação do presidente, vamos apresentar um grande programa para que a gente possa acelerar isso e garantir as escolas em Tempo Integral no nosso país", respondeu ao blog.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES