Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

CDR de Marcelo Castro aprova ida de ministros do governo Lula ao Senado

Comissão presidida pelo senador do Piauí quer saber quais as prioridades das pastas que estão ligadas às emendas bilionárias para o Desenvolvimento Regional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), presidida pelo senador piauiense Marcelo Castro (MDB), aprovou nesta terça-feira (14), seis requerimentos de convites a ministros do governo Lula, dentre eles, a ministra do Turismo, Daniela Ribeiro, envolvida em escândalos com milicianos no Rio de Janeiro.

Os ministros foram convidados a apresentar as prioridades de cada pasta para os próximos dois anos. A diferente do convite para convocação é quando eles não obrigados a comparecer.

VEJA A RELAÇÃO DOS MINISTROS CONVIDADOS:

- ministros dos Transportes, Renan Filho; 

- de Portos e Aeroportos, Márcio França; 

- do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; 

- da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; 

- das Cidades, Jader Filho; 

- do Turismo, Daniela Carneiro.

RELAÇÃO GOVERNO E COMISSÃO 

Os ministros do governo relacionados acima têm ligação direta coma a comissão super turbinadada do Desenvolvimento Regional, são mais de R$ 6,4 bilhões em emendas parlamentares que serão liberadas de acordo com as prioridades desses ministérios.

O presidente da CDR, senador Marcelo Castro (MDB-PI), ressaltou que a comissão “busca diminuir as desigualdades regionais e equilibrar o desenvolvimento do país. Todos sabemos que duas regiões apresentam maiores preocupações: Norte e Nordeste.”

Segundo Marcelo Castro, o ministro Renan Filho se prontificou a participar da comissão e afirmou que gostaria de ser o primeiro a prestar informações à CDR.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES