Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Centrão emplaca mais um nome em cargo importante no governo

Dessa vez, a indicação foi do PSD

Avalie a matéria:
| Reprodução/ Acesso Política MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Saiu nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação do comandante da Polícia Militar de Minas Gerais Giovanne Gomes da Silva para a presidência da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). As informações que circulam em Brasília confirmam que a indicação foi do PSD de Gilberto Kassab, com a participação mais próxima nas negociações o líder do partido na Câmara, Diego Andrade, que também é de Minas Gerais.

O orçamento do orgão responsável pelas políticas de saneamento básico e saúde ambiental é de R$ 3 bilhões. Uma informação importante, uma vez que em ano eleitoral é possível atender as bases eleitorais do partido nos estados.

Outros partidos do Centrão, como, PP, PL e Republicanos, já conseguiram emplacar nomes em cargos no Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e na Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Mais negociações estão sendo realizadas. Um cargo visado pelo PL é o da diretoria da Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

As trocas de cargos por apoio politica é a estratégia do presidente Bolsonaro para conseguir com os partidos do Centrão formar uma base política no Congresso e assim consequentemente conseguir aprovar as matérias de interesse do governo e evitar um eventual processo de impeachment.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES