Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Chapa federal do PL revela surpresa: Wesley Demes e mais 11; veja lista!

Cotado para ser pré-candidato ao governo pelo PTB, bolsonarista Wesley Demis deixa PTB e vai concorrer uma vaga na Câmara pelo PL

Bolsonaro e Samantha Cavalca em evento de filiações ao PL em Brasília. |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

O PL, partido do presidente Bolsonaro no Piauí, presidido por Samantha Cavalca no Piauí, revelou ao blog com exclusividade a lista de quem vai concorrer à Câmara dos Deputados. Todos já estão filiados, dentre pastoras e militares, grupos que fazem parte da base do presidente. Nomes que eram do PSD, Solidariedade, PSC e PTB estão na chapa que estima ter só de legenda 50 mil votos. No Piauí, eles calculam 600 mil votos para o presidente Bolsonaro, que também irá participar da campanha gravando vídeos.

Migram para o partido o vereador Raimundo Viana, do município de Monte Alegre, que era do PSD (partido da base do governo). O coronel Viana, que tem colégio eleitoral em Picos e era do Solidariedade. Mara Denise, que era pelo PSC vice de Gessy Fonseca na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020 e junto com ela todos os integrantes do PSC, deixando o partido esvaziado. E a grande surpresa ficou para Wesley Demis, que era o pré-candidato ao governo pelo PTB, partido que ainda pode compor na chapa do PL, mas com tratativas nacionais, sem passar pelo aval de Vinícius do Ó, presidente da sigla no Piauí.

VEJA A CHAPA FEDERAL DO PL:

Samantha Cavalca - presidente do partido e ligada à família Bolsonaro

Dr Leonardo Eulálio - vereador de Teresina

Raimundo Viana - vereador de Monte Alegre

Coronel Viana (Picos)

Major Costa Araújo (Campo Maior)

Mara Denise - pedagoga

Toni Boson - presidente Sinpolpi

Pastora Deisy - IDE Pentecostal 

Pastora Hélida Milanez - Igreja Promessa de Deus vivendo em Cristo 

Carpenejani (Campo Maior e Castelo do Piauí)

Wesley Demes - ex pré-candidato ao governo pelo PTB

DUELO ENTRE BOLSONARISTAS?

Nos bastidores, Bolsonaro já tem uma pré-candidata preferida, Samantha Cavalca, mas que pode enfrentar outra bolsonarista, a médica Adriana Sousa, que concorreu à deputada federal em 2018 pelo PSL (partido de Bolsonaro na época), quando teve mais de 17 mil votos, e que tem um cargo no Ministério da Saúde.

De acordo com uma fonte, Valdemar Costa Neto abençoou a filiação de Adriana ao PL, mesmo com resistência de Samantha, e quer que ela dispute na chapa. Para isso, a médica teria que se desincompatibilizar até o dia 3 de junho, porque a função que ocupa não demanda ordenamento de despesa, portanto poderia fazer isso até o dia 3 de junho. Ao blog, Cavalca negou a "resistência" e disse que não tem medo de nenhum bolsonarista. 

Agora, a única forma de Adriana participar da chapa é se alguém desistir, o que na visão de uma fonte do PL, "é muito difícil". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES