Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro admite que gostaria que Bolsonaro indicasse vice do PP em 2022

O líder do Centrão opina que o presidente deveria mudar o ministro de Relações Exteriores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Com a vitória de Lira à presidência da Câmara, o PP ganha mais força política no cenário nacional. Não é segredo para ninguém que o Centrão, bloco do qual o PP faz parte, é aliado de Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira como presidente nacional do partido é um dos nomes cotados como candidato a vice de Bolsonaro em 2022. O senador já havia dito ao blog que o vice é uma escolha pessoal do presidente, assim como gostaria que o PP indicasse o vice, e em entrevista ao Valor Econômico reafirmou que o vice precisa ser uma pessoa que Bolsonaro confie, mas não é uma condição para que o PP o apoie. "Se eu disser que não gostaria que ele escolhesse um vice do Progressistas estaria mentindo", explica.

Ciro também atribui a adesão de Bolsonaro ao Centrão por causa das pautas econômicas do governo. Para ele, "quem tem coragem de enfrentar os problemas da nação”.

Ciro também fez críticas ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com a China, fato que, segundo ele, atrapalhou a negociação sobre a importação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) das vacinas contra a Covid-19. Para o senador, criou-se uma imagem ruim para o Brasil e por isso Bolsonaro deve trocar o ministro ou então Araújo deve mudar de postura. "Se isso acontecer a Bolsa sobe 30%", condiciona o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES