Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Eleições: Ciro se alegra com pesquisas para prefeito em Picos e 2022

O instituto também questionou os eleitores sobre 2022

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O resultado da pesquisa espontânea e estimulada do Instituto Opinar que consultou os eleitores sobre o candidato à prefeito na cidade de Picos e para governador em 2022 alegrou o senador Ciro Nogueira (PP-PI). “Meu grande amigo, nosso Progressista Gil Paraibano liderando de forma expressiva as intenções de votos para a prefeitura. É uma diferença de 45% e isso me deixa muito feliz porque demonstra que os moradores de Picos reconhecem a história de vida de Gil”, afirma o presidente nacional

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito Gil Paraibano tem 63,56 % contra 18,67% do segundo colocado, o pré-candidato pelo PT, Araujinho.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 a 27 de agosto de 2020, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Piauí. 

Ciro Nogueira também cita o candidato a vice, José Nery, que na opinião dele, soube deixar sua marca em Picos.

“Com Gil na prefeitura eu farei de sua administração a minha. Trabalhando em Brasília por Picos e pelo Piauí”, fala o senador que tem como meta aumentar o número de prefeitos pelo partido no estado.

Um outro questionamento foi feito nesta pesquisa, as intenções de voto para o governo estadual em 2022. “Os eleitores de Picos também me honraram me colocando em primeiro lugar nas intenções de voto para governador. Eu só tenho a agradecer. É o resultado que confirma que tudo que estamos fazendo no Piauí tem a aprovação do povo de Picos e do nosso estado”, declara.

Mas logo depois o senador diz que a data das eleições estaduais está muito longe e que não é hora de discutir quem ganha ou quem perde em 2022. “A única certeza que nós temos é que quando chegar a hora das eleições as urnas irão revelar se o Piauí ganha ou perde com o resultado das eleições. Sigo trabalhando para fazer do Piauí um estado vencedor”, finaliza.

A observação é que se o Progressistas encomendou a pesquisa, é porque o presidente nacional tem interesse de falar de 2022 em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES