Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira bate boca com senadoras na CPI da Pandemia

Senadores discutiram sobre a possibilidade da bancada feminina fazer perguntas às testemunhas convocadas pela CPI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A bancada feminina do Senado pediu ontem (04) espaço para fazer perguntas durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Elas reclamaram que dentre os 18 integrantes titulares e suplentes não há uma mulher. Ficou acordado que as senadoras teriam espaço, mas hoje quando o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), iria passar a palavra para Eliziane Gama (PDT-MA), Ciro Nogueira (PP-PI), titular da Comissão, protestou e disse que não havia concordado porque a condição não está no regimento. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) apoiou Ciro e disse que o objetivo era dar uma "peia" no presidente Bolsonaro.

"Ninguém mais do que o meu partido respeita o papel das mulheres. Agora se foi um erro das lideranças não indicarem as mulheres a culpa não foi nossa", dispara Ciro.

Eliziane Gama respondeu: "só não entendo porque tanto medo das vozes femininas, Ciro e Marcos Rogério".

Ciro tenta esclarecer já um pouco exaltado: "tá vendo. É por isso que nós não queremos, porque as pessoas ficam querendo dar uma outra versão como se nós estivéssemos perseguindo as mulheres. Quem perseguiu as mulheres foi o seu partido que não lhe indicou senadora".

Logo em seguida a discussão aumentou e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) também questionou por que as mulheres não podiam participar da CPI.

Após o depoimento de ontem, de Luiz Henrique Mandetta, o governo tenta conter os ânimos para que não haja uma repetição com novos elementos que comprovem a ciência do governo sobre a gravidade da pandemia e o incentivo do uso de um remédio (cloroquina) que não tem eficácia científica comprovada.

Omar Aziz pediu desculpa a Nelson Teich pela cena e informou que vai levar a participação das mulheres na CPI para uma reunião que será realizada no fim do depoimento.

VEJA O VÍDEO: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES