Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira depõe hoje à Justiça Eleitoral em ação contra Bolsonaro

Durante o episódio investigado, Ciro Nogueira era ministro-chefe da Casa Civil. Bolsonaro é acusado de abuso de poder e pode ficar inelegível por 8 anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ciro Nogueira presta depoimento na manhã de hoje (08), para dar informações à Justiça Eleitoral sobre o evento em julho do ano passado no qual Jair Bolsonaro usou a estrutura da presidência para reunir embaixadores no Palácio da Alvorada e colocar dúvidas no sistema eleitoral brasileiro. Na época, Ciro era ministro-chefe da Casa Civil e vai depor como testemunha do ex-presidente. Se condenado, Bolsonaro pode ficar inelegível por 8 anos.

A ação de iniciativa do PDT, partido de Ciro Gomes, investiga Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. 

O Tribunal Superior Eleitoral pretende julgar Bolsonaro até maio. Isso porque será o mês em Ricardo Lewandovski irá se aposentar e Kassio Nunes Marques assume a vice-presidência do TSE e pode pedir vista, ou seja, mais tempo para análise, e por tempo indeterminado.

O relator do caso é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, que negou o pedido da defesa de Bolsonaro para retirar do processo a minuta de decreto golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Torres está preso desde o dia 14 de janeiro por omissão e conivência pelos atos criminosos do dia 8 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES