Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira diz que CPI é para atingir Bolsonaro

Ciro Nogueira acredita que o desvio de verbas é pior do que a omissão do governo federal. Para ele, o principal objetivo da comissão é prejudicar Bolsonaro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi objetivo ao afirmar que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi criada para prejudicar Bolsonaro. "Não veio para ajudar a vacinação, veio para atingir o governo federal", dispara. Ciro é aliado do presidente e integrante da CPI considera o momento inoportuno. "Não concordo com a decisão do STF de instalação da CPI, mas temos que cumprir", declara.

O parlamentar foi um dos que assinou o requerimento para uma CPI que não investigasse apenas a omissão do governo federal, mas também estados e municípios. A estratégia do governo é focar nos desvios de verbas federais pelos governos estaduais e municipais, disseminando que a corrupção é mais grave do que a omissão, como a recusa do governo de comprar os 70 milhões de doses da vacina da Pfizer oferecidos ainda no ano passado, a falta de medicamentos e até oxigênio no Amazonas, e a compra de remédios sem eficácia científica, como a Cloroquina.

 Ciro assumiu que o governo federal errou, mas reforça o positivo. "O governo federal teve muito mais acertos do que erros", citando os bilhões de reais enviados aos entes da federação. São mais de 60 inquéritos em andamento pela Polícia Federal no país.

Uma outra estratégia dos governistas é alegar que a CPI não tem condições de funcionar remotamente, assim pode ser que ela só comece quando as águas estiverem mais calmas para o lado de Bolsonaro em um momeno mais brando da pandemia.

Por fim, o senador espera que a CPI saia do debate político e possa ajudar o país apontando soluções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES