Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Ciro Nogueira diz que vai ao ato de Bolsonaro e vai levar mãe e filha

O ex-ministro de Bolsonaro e o deputado federal Júlio Arcoverde são os piauienses com mandatos presentes na manifestação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador piauiense e ex-ministro de Bolsonaro confirmou ao blog que vai estar no dia 25 de fevereiro na manifestação a favor do ex-presidente da República, na avenida Paulista, em São Paulo. Ciro Nogueira (PP-PI) disse que irá levar a mãe Eliane Nogueira, que é sua suplente ao Senado e assumiu o cargo no Congresso Nacional quando Ciro estava como chefe da Casa Civil, e a filha médica que também se chama Eliane Nogueira. 

Poucos políticos aliados de Bolsonaro confirmaram presença até o momento. Publicamente, apenas Ciro, o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e o senador Marcos Pontes, ambos eleitos pela onda bolsonarista.

O blog apurou que dos 96 deputados federais do PL, 72 colocaram os respectivos nomes em uma lista de presença que circula pelo partido de Bolsonaro.

O deputado federal piauiense Júlio Arcoverde (PP) também confirmou presença. "Vamos ser solidários a ele [Bolsonaro], e esse movimento vai ser um evento que a direita e o centro-direita vão estar juntos", disse. 

Bolsonaro está em Brasília de onde organiza o ato em sua defesa após as operações da Polícia Federal que revelaram uma tentativa de golpe do ex-presidente e aliados para se manter no poder via presidência da República. A PF transcreveu conversas do entorno bolsonarista, ex-ministros e militares, nas quais fica exposta a elaboração de plano que atuou com vários núcleos. O ex-presidente nega. Ciro Nogueira não é citado neste processo.

Nesta sexta-feira (16), o ex-presidente voltou às redes sociais para dizer que o ato é a favor do Estado Democrático de Direito pedir que seus apoiadores não façam atos em outros locais do país e que não levem cartazes à Paulista. "Colaborem conosco. É uma grande fotografia ímpar, para mostrar para o mundo, sem faixas e cartazes, que o que queremos é Deus, pátria, família e liberdade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES