Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira: “eleições neste ano será uma catástrofe”

No momento, para o parlamentar, a opção mais viável seria eleições em outubro

| Edilson Nogueira/ Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Ciro Nogueira (PP/PI) é dos que apoia a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores nos cargos, mas reconhece que a maioria dos parlamentares no Congresso Nacional não é favorável à proposta. De acordo com o parlamentar, "fazer eleições neste ano será uma catástrofe no que diz respeito ao combate ao Coronavírus". Ciro acredita que em novembro ainda não terá uma vacina e, portanto, a população não vai estar protegida.

A possilidade mais cogitada em Brasília, até mesmo pelo novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, é realizar o pleito na segunda quinzena ou primeiro fim de semana de dezembro. Mas o senador também discorda, "fazer em dezembro é impossível,  porque tem dois turnos, tem que fazer prestação de contas dos candidatos, julgar, diplomar e tomar posse dia 1º. Sem contar no curto espaço de tempo para transição".

Por isso, Ciro Nogueira defende prorrogar as eleições para 2022 e unificar com as eleições presidenciais, mas reconhece as dificuldades para esse tipo de mudança. "Acho que no Congresso não tem unanimidade para isso. Então se eu fosse apostar em alguma coisa hoje seria eleições em outubro", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES